sexta-feira, 30 de julho de 2010

DoisOitoOito


O caminho que o rock nacional vem trilhando é um tanto estranho. Justamente porque rock é atitude. Coisa que anda em falta no Brasil. E uma das coisas que diferencia o rock gaúcho, do rock nacional, é a atitude em experimentar coisas novas e criativas.

É seguindo esse raciocínio que eu tenho orgulho em escrever sobre a DoisOitoOito (288). Semana passada fui a um show deles. Eu não sou nenhum perito no que falo, mas o que diferencia a DoisOitoOito das demais bandas da cena, é principalmente a atitude. A banda, em atividade há mais de dez anos, angariou uma porção de amigos por onde passou. Pela qualidade do seu trabalho e pela forma com que os integrantes interagem com o público.

Atitude é um sentimento que sobrevive dentro de nós, pedindo por vezes para ser expulsa por alguns instantes. Ela não hesitou em permanecer no ar, enquanto a DoisOitoOito estava no palco. Percorria as carcaças humanas presentes no Under Feelings (Av. Venâncio Aires, 912), envolvendo não só os ouvidos, mas a mente. Eu poderia definir como rock, atitude e amizade. Mas isso é de cada um.

Quando puder, vá a um show. Tome uns tragos e aproveite. Os caras tão do teu lado!

http://www.myspace.com/doisoitooito

http://www.fotolog.com.br/doisoitooito


Conheça um pouco mais:

Originária de Porto Alegre, a 288 iniciou suas atividades no final de 1999, com a fusão de duas bandas, uma de rap e outra de hardcore. A banda propõe-se a uma mistura de estilos, principalmente hardcore e rap, mas não limitando-se a essa fórmula, possuindo uma gama de influências muito maior. Tendo 5 integrantes com influências completamente diferentes, tentamos ao máximo misturar estilos e criar uma sonoridade e identidade própria, visto que uma grande quantidade de bandas da cena nacional, apenas copia, ou tenta encaixar fórmulas prontas vindas de fora, que não combinam com o nosso idioma. Achamos fundamental cantar em português, pois desta maneira entendemos que a compreensão e identificação com a nossa música é multiplicada. Assim usamos nosso idioma e tentamos criar estruturas musicais diferenciadas, tanto das bandas nacionais quanto das de fora. Usamos a música como meio de expressarmos o que sentimos e pensamos, tentando passar uma mensagem positiva e combativa. Em Março de 2002, lançamos nosso primeiro trabalho, um CD demo contendo quatro músicas diferentes entre si, mas mantendo uma coerência musical, que demonstram a quantidade de influências da banda. Estamos trabalhando para lançar novo cd ainda em 2010.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Talk to me